Fórum equipa airsoft Mercenários do Matagal
 
GaleriaInícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 O que é realmente o que é o airsoft em termos praticos...e as Regras e comportamentos em jogo!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hunter
Mercenario


Número de Mensagens : 1123
Idade : 38
Localização : Queluz-Centro
Data de inscrição : 16/12/2008

MensagemAssunto: O que é realmente o que é o airsoft em termos praticos...e as Regras e comportamentos em jogo!!!   Seg Mar 21, 2011 2:32 pm

O que é realmente o que é o airsoft em termos praticos.

O Airsoft só é permitido a maiores de 16 anos de idade.
Para se jogar Airsoft tem de se respeitar e cumprir as leis vigentes do nosso pais.
A côr política que possam ter na comunidade não interessa, sendo esse assunto" proibido".
O credo religioso em que acreditam também não interessa à comunidade de airsoft, logo, fica à "porta"!
As simpatias militares ou extremistas (sejam elas quais forem) são totalmente "proibidas" no airsoft.
Quem "vier" por bem, mesmo que defenda essas atitudes é bem vindo, mas seja homenzinho e as guarde para si mesmo.
"O não cumprimento destes pontos é punido com o castigo máximo, que é ser banido da comunidade".
O Airsoft é um jogo de honra, logo, faltas de respeito, não ter FAIR PLAY, ser mal educado com o próximo, ser agressivo, são coisas que não interessam ao jogo.
Como no Airsoft não existe maneira de provar fisicamente que se acertou no adversário (não fica qualquer tipo de marca, como no paintball), exceptuando tiros nitidos no adversário, conta sempre a palavra de honra.
Se um jogador não tiver sentido um impacto e se o outro jogador tiver a certeza do mesmo, pede para que o jogador saia de jogo.
Como existe a palavra de honra, a situação dá sempre para os dois lados.
Acreditem que ser apelidado de IMORTAL é quase como ser banido pela comunidade.
Álcool e estupefacientes são proibidos nos jogos de Airsoft.
Qualquer atitude agressiva deve ser punida com a expulsão dos jogos.
Como qualquer coisa na vida, todos temos direito de errar e de nos emendarmos.
Será dada sempre uma segunda oportunidade ao causador da situação de mostrar que errou e que cumprirá as regras da comunidade.
Qualquer reincidência na mesma atitude é punida com castigo mais pesado, que é ser banido da comunidade.
No Airsoft o contacto fisico é proibido.
Armas brancas, mesmo para efeitos de decoração, são proibidas.
Armas de fogo reais também são proibidas nos jogos.
Qualquer tipo de explosivos é proibido no Airsoft.
"O uso de simbologia real militar e policial é proibido. Essa simbologia só pode ser usadas por pessoas que na sua vida profissional o sejam".
Outras pessoas que o tenham sido e sejam merecedoras de usar tais simbologias, são aceites.
Todos os outros que não o são, abestanham-se de usar essa simbologia. Não a mereceram para a usar.
O uso de simbologia religiosa (não de medalhões ou fios, cruxificxos dentro da roupa), extremista e partidária é "proibida".
A protecção ocular tem de respeitar as normas de segurança, sendo proibido o uso de óculos de sol. No Airsoft o uso de protecção ocular imprópria para jogar pode em caso de impacto partir e provocar lesões graves no globo ocular.
O fardamento só deve ser usado nos campos de jogo e não na via pública.
As armas de Airsoft são réplicas perfeitas, podendo ser facilmente confundidas com as reais, atraindo as atenções das autoridades e demais população, sendo por isso proibido andar com elas na via pública.
O transporte das armas deve ser feito de modo discreto nas suas caixas de origem ou em malas próprias para o efeito.

É absolutamente VITAL que os participantes em jogos de Airsoft tomem todas as precauções possíveis para se protegerem. Embora o Airsoft seja menos perigoso que o paintball, as armas de Airsoft possuem o potencial para causar ferimentos caso não sejam usadas com as precauções necessárias.

Para além da segurança pessoal de cada um dos jogadores, há ainda a considerar que o futuro do Airsoft em Portugal está nas mãos dos actuais jogadores e que, se não nos comportarmos de forma responsável, é provável que não haja futuro para o Airsoft em Portugal. Como sabem, caso os incidentes/acidentes em jogos de Airsoft se multipliquem e se tornem notícia, o Governo será forçado a tomar medidas restritivas à prática do Airsoft e podemos acabar por ter limitações que tornem este desporto pouco aliciante.
Estes pequenos textos são para que os novos jogadores de Airsoft, chamados de Rookies, tenham conhecimento do que não é permitido nos jogos e na comunidade de Airsoft.
NUNCA EMPUNHAR OU AMEAÇAR ALGUÉM COM UMA ARMA DE AIRSOFT EM PÚBLICO FORA DAS ÁREAS DE JOGO!!!

Regras e comportamentos em jogo...

1
1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
1.2 - Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base .
1.3 - Um toque nas costas ou noutro sitio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.
1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas ou seja surpreendido a menos de 5 metros. Nesta situação o “Eliminador” deve gritar : “Rende-te”, após o que o "Eliminado" cumpre as regras de depois de eliminado (ponto 2).
1.4.1- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.
1.4.2 - Se a rendição não fôr possível, deve-se apontar da cintura para baixo e disparar em tiro a tiro.
1.5- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
1.6 - Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.
1.7- Se um jogador disparar uma bb contra alguém e esse alguém não se acusar não deve o primeiro pôr-se a gritar “TÀS MORTO”, o visado de acordo com a sua consciência deve-se acusar, se não o fizer deverá a situação ser relatada á organização.
2.
2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
3.
3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.
2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
3.
3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. É para isso que existem as armas de Backup (normalmente as pistolas).
3.4-O jogo só será interrompido em caso de dúvida de quem matou quem. Os dois jogadores deverão chegar a um acordo entre eles antes de prosseguir o jogo.
3.5 - No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em combate, o jogo será interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar os bombeiros da zona ou o 112 e providenciar o transporte do ferido para um hospital.
4.
4.1- Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar.
4.2 - A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Durante os jogos nocturnos está proibida a sua utilização. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz.
5.
5.1- Óculos de Protecção são obrigatórios.
5.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, capacete ou luvas é opcional embora seja fortemente recomendado o seu uso.
5.3 - Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos de protecção colocados, mesmo que seja durante o jogo.
5.4 - Os fotografos devem usar coletes de alta visibilidade.
6
Safe Zone
6.1 -Nunca apontar a arma a ninguém
6.2 - Nunca disparar a arma na safe zone
6.3 - Ter sempre as armas em segurânça
6.4 - Não é obrigatório o uso de oculos de proteção
7 - EQUIPAMENTO DE PROTECCAO
a)Óculos de Protecção: Todos os jogadores devem usar SEMPRE os óculos durante a sua permanência no terreno de jogo. É triste perder um dos olhos durante um jogo!!! Os óculos de protecção devem ser de alta resistência e capazes de resistir facilmente a um impacto directo duma BB disparada por uma arma com a velocidade máxima à boca do cano permitida (máxima FPS permitida) a 1 metro de distância. Desta maneira temos a certeza que os óculos são suficientemente resistentes. A protecção do rosto deve ser também considerada, podendo passar pelo uso de balaclavas até ao de máscaras completas.
b)Protecção do Corpo: Todos os jogadores devem usar camisolas/camisas de manga comprida, calças, capacete, botas e luvas. Embora os ferimentos causados por uma BB na pele do corpo não sejam muito graves, é aconselhável cobrir a pele do corpo na sua máxima extensão possível porque um tiro disparado a curta distância directamente na pele pode ser o suficiente para sangrar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O que é realmente o que é o airsoft em termos praticos...e as Regras e comportamentos em jogo!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Motoqueiro realmente não presta!!!
» O pequeno tamanho do porta-malas do QQ é realmente um defeito?
» LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR
» Moto Vibrando / sistema anti-vibração
» Aros Viper: são realmente bons?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mercenarios Matagal :: Airsoft :: Informações Uteis Sobre o Airsoft-
Ir para: